ATIVIDADES RECREATIVAS DA FESTA DE SÃO PAULO APÓSTOLO COMEÇAM SEXTA

Uma das festas religiosas mais tradicionais da região, que faz parte do calendário de eventos do município, começa nessa sexta-feira, dia 5.
A festa em louvor a São Paulo Apóstolo, conhecida também como "Festa de Pariquera" encerrou a parte religiosa no último dia 29 e agora entra na parte recreativa.

Munícipes e turistas poderão participar do tradicional bingo, além de aproveitar para comprar roupas, brinquedos e diversos outros produtos nas barracas que fazem parte desta grande festa.

Matheus Bazolli, cerimoniário e coordenador de comunicação da Paróquia de São Paulo Apóstolo explica que "o evento tem, primeiramente o objetivo evangelizador, catequizando a respeito da missão de São Paulo Apóstolo. Paralelamente a isso, promove a confraternização para arrecadação de fundos pela manutenção da paróquia, projetos em andamento e futuros".

Não se sabe ao certo quantas edições da festa foram realizadas, mas os registros passam a existir a partir de 1964, com o Padre Joaquim Ximenes Coutinho, que ficou à frente da paróquia de 1964 a 1967 e faleceu na cidade de Santos em novembro de 2015, aos 90 anos.

O evento acontece na Praça da Matriz (Centro de Pariquera-Açu) e vai de 5 a 8 de julho, com bingos a partir das 19:30.

Últimas Publicações

© 2018 Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu. Todos Direitos Reservados.