PREFEITURA REALIZA CIDADANIA EM AÇÃO NA VILA CLEMENTINA

A Prefeitura de Pariquera-Açu realizará, em parceria com a Unisepe, o primeiro “Cidadania em Ação”, na escola da vila Clementina, no próximo sábado, dia 30, das 8h às 17h.

O evento tem como objetivos a integração social e aproximação entre público do bairro e serviços oferecidos pela prefeitura. Além disso, os participantes terão a oportunidade de realizar exames de saúde, avaliação física e receber orientações sobre diversos temas.

Confira todas as atividades oferecidas:

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) trará ao público apresentações do Coral da Melhor Idade e do Projeto Violão.

Além disso, os alunos dos cursos de cabeleireiro e manicure atenderão quem tiver interesse em cuidar dos cabelos e unhas.

Já o Departamento de Agricultura e Divisão de Meio Ambiente possibilitarão a Feira Verde. Nesta Feira será realizada a troca de materiais recicláveis por verduras da agricultura Familiar. Cada 2 kg de materiais recicláveis podem ser trocados por um item da agricultura familiar.

O Departamento de Saúde realizará aferição de pressão arterial, testes de glicemia e testagem rápida. Além disso, será realizada a campanha de vacinação no local.

As crianças terão diversão garantida com piscina de bolinhas e algodão doce, disponibilizados pela Divisão de Esportes e Lazer. Além disso, a divisão oferecerá avaliação física em parceria com uma academia e disponibilizará uma apresentação de capoeira.

A Fundação Florestal realizará a doação de 50 mudas de plantas nativas da nossa região.

Acontecerá também uma apresentação teatral com os alunos da Escola Moacyr Pinto Santiago.

A Faculdade Unisepe, também parceira neste evento, disponibilizará diversas atividades para o público. Confira:

Fisioterapia:

Orientações posturais e entrega de material informativo sobre “como manter a saúde de sua coluna”.

Enfermagem:

Treinamento para RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e Novembro azul.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Apresentação do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Demonstração de sistemas criados pelos alunos; Apresentação de protótipos de Robôs criado pelos alunos;

Psicologia:

Orientações sobre transtornos mentais como Trans. De Humor, Ansiedade, abuso de substâncias, Transtornos Psicóticos e automutilação.

Nutrição:

Orientações de alimentação saudável baseado no IMC. Entrega de folder sobre alimentação saudável de acordo com o novo Guia Alimentar para a População Brasileira. Utilização de materiais educacionais para exemplificar as ações de educação alimentar.

Farmácia:

Orientações e distribuição de material informativo sobre automedicação.

Estética:

Orientações sobre cuidados com a pele, avaliação facial e higienização facial.

Biomedicina:

Orientações e distribuição de material informativo sobre Dengue e Diabetes.

Educação física:

Índice de Massa Corporal; Circunferência da Cintura; Relação Cintura Quadril; Teste de Flexibilidade.

Contabilidade e Finanças Pessoais:

Imposto de Renda – Instruções sobre Restituição e Malha Fina; MEI – Instruções sobre Parcelamentos, Abertura e Encerramento; Empegador Doméstico – Instruções sobre Registro; Finanças Pessoais – Instruções sobre controle de gastos; Aplicativo de Gestão de Preços.

Confira o cronograma:

08h00 – Início

Quadra Poliesportiva Coberta da Escola

09h00: Coral da 3ª Idade;

09h30: Projeto Violão;

10h00: Cantora Camila Lisboa;

10h30: Teatro Escola Moacyr Pinto Santiago (Prof. Meire);

11h00: Capoeira;

Atividades contínuas na Quadra Poliesportiva:

– Brinquedos para crianças;

– Algodão doce;

As demais atividades acontecem ao longo do dia, de forma contínua, nas salas de aula.