PARIQUERA-AÇU RETIRA OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS AO AR LIVRE
- CATEGORIA: Saúde
- |
- Publicado: 11/03/2022
A decisão vai de encontro ao que determinou o Governo do Estado de São Paulo.
A Prefeitura de Pariquera-Açu anunciou, nesta quinta-feira (10), a decisão de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre. A determinação acompanha o governo estadual, que confirmou a flexibilização na tarde de ontem.
Entre as mudanças, está a liberação da ocupação total de eventos esportivos, culturais e de lazer, com exigência da carteira de vacinação. As máscaras seguem sendo item obrigatório em ambientes fechados.
Nas escolas, o uso do item de proteção segue obrigatório, com exceção de pátios e quadras abertas. Se a quadra da escola for fechada, no entanto, o uso de máscara segue obrigatório.
Números em queda
Na data de hoje, Pariquera-Açu conta com 6 pessoas em isolamento domiciliar e não possui munícipes internados em enfermaria ou UTI.
Segundo o painel “Vacina Já”, 16.000 pessoas foram vacinadas em Pariquera-Açu com pelo menos duas doses até o encerramento desta matéria.
Bom senso e vacinação de crianças
É importante destacar a necessidade dos moradores terem bom senso no uso de máscara, principalmente em relação aos idosos e pessoas com comorbidades. O item de proteção segue importante para evitar mortes pela Covid-19. A vacinação de crianças segue sendo de extrema importância na evolução do combate à COVID-19.
Decisão do estado
A liberação das máscaras era estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão de João Doria.
Com a chegada e o avanço da variante ômicron, porém, o governo decidiu manter a regra, inicialmente prevista até o final de março. Desde a semana passada, porém, Doria já sinalizava com otimismo mudança na regra.