CONFERFÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECE AMANHÃ

Acontece amanhã, dia 17, a partir das 13h30, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento terá como tema. “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades sociais e garantir proteção social”.
Para participar é necessário fazer o credenciamento às 13h no Departamento de Assistência Social (prédio do CECOPA), local do evento. O número de participantes é limitado.
O Objetivo da Conferência é avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para apertfeiçoar, implementar e consolidar o SUAS.
Este é um espaço de mobilização, visto como uma oportunidade para que a comunidade tenha acesso às informações. Assim é possível discutir propostas visando a melhoria da política pública de assistência social, financiada pelos governos Municipal, Estadual e Federal, garantindo proteção social a quem necessitar.