AÇÃO DO MEIO AMBIENTE AUXILIA PRODUÇÃO RURAL

Lembra do Triturador de galhos adquirido pela Prefeitura em 2020?
Pois bem, todos os galhos oriundos da poda urbana estão tendo a sua destinação de forma adequada e sustentável. A galharia triturada está sendo doada aos agricultores para ser utilizado como adubo orgânico e cobertura vegetal.

Este material tem um valor nutritivo para as plantas e, ao ser espalhado pela terra, protege o solo do impacto das chuvas e do sol intenso. Como cobertura, devido ao seu peso, também dificulta o crescimento de plantas invasoras. Com isso ajuda a reduzir custos dos produtores com insumos, como o adubo, por exemplo. Além disso, gera economia com uso da água, pois também mantém a umidade do solo.

Os produtores interessados em receber os resíduos de podas devem entrar em contato com a Divisão de Meio Ambiente, onde será preenchida uma ficha cadastral e os resíduos orgânicos para forração de solo serão disponibilizados por ordem de inscrição e de acordo com a capacidade de produção da prefeitura.