PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO COM FOCO EM NUTRIÇÃO INFANTIL

Na última sexta-feira, dia 18, o Prefeito Wagner Costa foi convidado para uma reunião na Dunamis Farm, com o objetivo de discutir o planejamento para um grande projeto em Pariquera-Açu.
Este projeto visa realizar estudos que virão a contribuir com a melhoria de políticas públicas da nutrição infantil a nível Federal.
O projeto conta com uma análise nutricional de crianças de um a quatro anos para a formulação de uma pesquisa científica e solução de problemas encontrados relacionados à nutrição infantil.
“Não é apenas um projeto de pesquisa científica, mas sim de cunho social e que também servirá de base para políticas de saúde pública”, declarou o Dr. Diogo Toledo.
O Gerente Médico da Danone Nutrição, Dr. Marcelo Mori, ressalta que “esta é uma das missóes da empresa. Buscar parcerias para melhorar a vida das pessoas através de ações de grande impacto”.
A reunião contou com a presença de representantes das iniciativas pública, privada e terceiro setor, sendo eles:

• Wagner Costa (Prefeito de Pariquera-Açu)
  • Dr. Matias Epifanio (Gerente Médico da Danone Nutrição);
  • Dr. Marcelo Mori (Gerente Médico da Danone Nutrição);
  • Dra. Camila Abreu (Gerente Médico da Danone Nutrição);
  • Dr. Diogo Toledo (Médico representante da BRASPEN/SBNPE – Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral);
  • Helvécio Coimbra (Dunamis Farm)
    Também estiveram presentes, pela Prefeitura de Pariquera-Açu, os Diretores Administrativo, professor Jessé e; de Saúde, Dorival Reis.