PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Fazer um curso de capacitação e ainda ajudar o meio ambiente. Estas são as principais propostas de dois cursos oferecidos pela Prefeitura de Pariquera-Açu por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Assistência Social.
Os cursos são “confecção de puffs feitos com pneus” e “reaproveitamento de garrafas pet” para confecção de bolsas, sacolas e enfeites.
Além de fornecer uma oportunidade de capacitar os alunos, os cursos mostram a importância do aproveitamento e reuso de resíduos sólidos.
Assim esses resíduos deixam de ir para aterros ou até mesmo, deixam de ser descartados incorretamente.
“Com isso, pretendemos também sensibilizar a população sobre a preservação do meio ambiente e o descarte correto de resíduos sólidos, além de permitir a geração de renda com venda dessas peças”, destaca a diretora de Meio Ambiente, Renata Lima.
Os cursos são abertos a todas as pessoas com 18 anos ou mais e serão realizados no Fundo Social de Solidariedade, todas as quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, com 10 horas de duração.
Os interessados devem procurar o CRAS, na rua Romeu Monti, S/Nº – Centro (CECOPA), para realizar a inscrição.
As vagas são limitadas e os cursos atenderão a todos os protocolos sanitários para prevenção do COVID-19.