PREFEITURA DE PARIQUERA RECEBE CHAVES DE NOVA UBS

Evento marcou a conclusão da última etapa antes da inauguração da unidade

A Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu recebeu as chaves da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São João. A UBS atenderá mais de 1.100 pessoas de 400 famílias dos bairros Vila São João e Vila Palmira.

Antes da entrega o Vice Prefeito Wagner Costa e Daniela Santana, Diretora de Saúde de Pariquera-Açu, realizaram uma vistoria por toda a unidade, acompanhados por representantes do Governo do Estado e do Departamento Regional de Saúde de Registro.

Segundo Wagner Costa, “esta é uma obra muito importante para os nossos munícipes. Um trabalho muito bem executado em parceria entre a Prefeitura de Pariquera e o Governo do Estado”, O vice prefeito falou ainda sobre o prazo para liberação da UBS para atendimento: “Há alguns detalhes para serem corrigidos pela empresa responsável pela obra e, após isso, poderemos entregar a unidade para a população”.

Renata Pinheiro de Almeida (representante da Secretaria de Saúde do Estado) destacou: “historicamente, Pariquera respira saúde e vamos trabalhar para que a maioria das situações possa ser resolvida aqui mesmo, sem que as pessoas precisem viajar para Santos, ou São Paulo para passar por tratamentos”.

“As pessoas que estão aqui são importantes. Tantos funcionários, quanto a população. Por isso merecem toda essa estrutura”, ressaltou Tereza Hanae Sato Nakamura (representante do Departamento Regional de Saúde de Registro).

A UBS da Vila São João receberá os serviços de atendimento da Equipe da Estratégia Saúde da Família, fonoaudiologia, psicologia, atendimento odontológico e foi construída com um investimento de 3 milhões de Reais do Governo do Estado de São Paulo.

Também estiveram presentes na cerimônia, representantes da sociedade civil, o Presidente da Câmara Municipal de Pariquera-Açu, Mário Miranda, os vereadores Milton Laureano, Tereza dos Santos, Eliel Coppi, Rodrigo Mendes e Sérgio Chemite.

A Unidade Básica de Saúde é uma parceria entre a Prefeitura de Pariquera-Açu e o Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação de Pariquera-Açu