O Projeto Escola Amiga do Meio Ambiente volta às escolas municipais, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância de destinar corretamente os resíduos recicláveis. Assim como no ano passado, este projeto conta com duas campanhas:

- Coleta de materiais recicláveis, pilhas e baterias;

- Campanha "De olho no óleo", que arrecada óleo de cozinha.

Na campanha de coleta de materiais recicláveis, o público é instruído a separar os resíduos sólidos e a depositá-los em coletores, para que sejam destinados para a reciclagem.

Pilhas e baterias também serão coletadas, para que sejam descartadas da forma correta.

Já na campanha "De olho no óleo", alunos, pais e professores são orientados a coletar o óleo de cozinha usado em garrafas pet (bem tampadas para evitar vazamento) e levá-las às escolas participantes.

As escolas municipais urbanas participantes do projeto serão pontos de entrega voluntária (PEV):

- Escola Milcio Bazoli (Vila Maria);
- Escola Sidney C. M. Egydio (São João);
- Escola Presidente Vargas (Centro);
- Escola Moacyr Pinto Santiago (Vila Clementina)

Os materiais a serem coletados são:

- Alumínio;
- Metal;
- Papel;
- Papelão;
- Plásticos;
- Pilhas e Baterias
- Óleo de Cozinha usado.

Resultados de 2017:

Na última edição, mais de 300 crianças foram presenteadas no encerramento do projeto, que coletou mais de 9 toneladas de materiais recicláveis.
A escola vencedora foi a EMEF Professor Sidney C. M. Egydio, da Vila São João.