A Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, por meio dos departamentos de Educação, Esporte e Meio Ambiente, realizará uma série de eventos em comemoração à "Semana da Árvore", em parceria com o Parque Estadual da Campina do Encantado e o Programa "Meninos Ecológicos", além do apoio da UNESP e do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua. Entre os dias 19 e 23 de setembro, diversas ações terão como objetivo, conscientizar a população da importância do plantio e preservação das árvores.

Confira abaixo a programação:

Dias 19 e 20 se setembro.

Horário: Das 9 às 12h.

Visitação de alunos da rede particular de ensino ao Parque Estadual da Campina do Encantado.

Dia 21 de setembro.

Horário: 08h:30

Alunos da Rede Municipal de Ensino e público em geral participarão da revitalização do Estádio Municipal Lauro Lobo, com o plantio de mudas de espécies nativas, além de explicações sobre as espécies e suas classificações ecológicas, em parceria com a UNESP.

Horário: 10h:30

A Legião Basquetebol sobre Rodas do Vale do Ribeira realizará o plantio de mudas no entorno da Quadra Poliesportiva do Centro de Eventos, com o objetivo de sombrear e embelezar o local.

Horário: A partir das 14h

Na atividade “Nasce uma vida, plante uma vida”, será realizado o levantamento de quantas crianças nasceram neste dia na ala da maternidade do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua. As mães destas crianças receberão brindes. Ocorrerá também, o plantio de uma árvore, simbolizando o nascimento dessas crianças no Dia da Árvore.

Dia 22 de setembro.

Horário: Das 8 às 16h.

Alunos do 1°e 2° ano do Ensino fundamental da Rede municipal de Pariquera-Açu visitam o Parque Estadual da Campina do Encantado, onde participam de gincanas com o tema "Fauna e Flora da Mata Atlântica".