Pariquera-Açu participa do programa Município VerdeAzul - PMVA


A Prefeitura de Pariquera-Açu participou, no último dia 28 de março, da capacitação do Programa Município VerdeAzul – PMVA, realizado no SENAC em Registro.

Direcionado para o estímulo e auxílio das prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo, utiliza critérios de avaliação do envolvimento para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

De 2014 para 2016, o Município subiu da posição 446 para 192 no Ranking Ambiental Paulista do Programa Município Verde Azul.

O trabalho realizado para que Pariquera-Açu melhorasse o ranking no PMVA contou com o empenho dos seguintes setores: Departamento de Meio ambiente, de Educação, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, Serviços Municipais, parcerias com a SABESP, ELEKTRO, UNESP e Parque Estadual Campina do Encantado.

EVOLUÇÃO DE PARIQUERA-AÇU NO RANKING ESTADUAL

2014: posição 446– nota 18,44

2015: posição 258 – nota 48,49

2016: posição 192 – nota 51,88

Leia mais:PARIQUERA-AÇU PARTICIPA DO PROGRAMA VERDE AZUL

PARIQUERA-AÇU  A GESTÃO COM RESÍDUOS SÓLIDOS APRESENTA CONDIÇÕES ADQUADAS TENDO O IQR – INDÍCE QUALIDADE DE RESÍDUOS NOTA 9,0 EM 2016

A boa gestão com os resíduos sólidos vem prosseguindo ao longo desses 03 anos de administração do Prefeito José Carlos, a melhoria das condições ambientais obtidas nestes últimos anos é significativa e isso se deve ao conjunto de ações exercidas pela Prefeitura dirigidas à solução dos problemas ambientais e sanitários. Em 2013 de acordo com o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Urbanos elaborado pela CETESB classificou o aterro em operação deste município como Adequado e com pontuação 7,8 no enquadramento das condições de tratamento de resíduos sólidos domiciliares em função do IQR– Índice de Qualidade de Resíduos.

Leia mais:INDÍCE QUALIDADE DE RESÍDUOS NOTA 9,0 EM 2016

PARIQUERA-AÇU CONQUISTA IMPORTANTE AVANÇO NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL

Com o investimento em ações de proteção ao meio ambiente, Pariquera –Açu melhorou  a sua  posição no ranking estadual.

O Programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementar e desenvolver uma Agenda ambiental estratégica. Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos Municípios na condução das ações propostas. Em 2015 foram cadastrados 617 municípios dos 645 do estado (96%). E ao longo desses 03 anos de mandato do Prefeito José Carlos, Pariquera-Açu conquistou um importante avanço no Indicador de Avaliação Ambiental-IAA, melhorando mais de 100 posições no ranking estadual.

Leia mais:PARIQUERA-AÇU CONQUISTA IMPORTANTE AVANÇO NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top