A Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, por meio dos departamentos de Educação, Esporte e Meio Ambiente, realizará uma série de eventos em comemoração à "Semana da Árvore", em parceria com o Parque Estadual da Campina do Encantado e o Programa "Meninos Ecológicos", além do apoio da UNESP e do Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua. Entre os dias 19 e 23 de setembro, diversas ações terão como objetivo, conscientizar a população da importância do plantio e preservação das árvores. 

Confira abaixo a programação:

Dias 19 e 20 se setembro.

Horário: Das 9 às 12h.

Visitação de alunos da rede particular de ensino ao Parque Estadual da Campina do Encantado.

Dia 21 de setembro.

Horário: 08h:30

Leia mais:PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DA ÁRVORE

Campanha de Reciclagem “ESCOLA AMIGA DO MEIO AMBIENTE” iniciada em 20 de março de 2017 tendo como foco e objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância de destinar corretamente os resíduos recicláveis além de; diminuir o desperdício, reduzir o consumo de energia e a exploração dos resíduos naturais, diminuir a poluição do solo, da água e do ar e etc... destaca-se positivamente. Em apenas 5 meses da Campanha foram arrecadados 8 toneladas de resíduos recicláveis e 140 litros de óleo de cozinha usado. Todos esses resíduos foram destinados para a adequada Reciclagem. 

A unidade escolar com maior quantidade de materiais recicláveis coletados receberá uma Placa “Escola Amiga do Meio Ambiente” e os alunos serão premiados com brindes diversos. A ação será desenvolvida durante o período letivo. Segue abaixo o Ranking:

As Escolas Municipais estão participando do Projeto Escola Amiga do Meio Ambiente, tendo como objetivo instruir os alunos sobre a importância da reciclagem e descarte corretos dos resíduos sólidos, evitando que esses materiais recicláveis sejam destinados ao aterro municipal. Além de melhorar o planeta com a coleta a campanha mobiliza as crianças e familiares, desperta a consciência ambiental e contribui para um ambiente mais limpo.

 

A escola que  coletar  maior quantidade de materiais recicláveis ganhará uma Placa Escola Amiga do Meio Ambiente e as Crianças serão premiadas. A ação será desenvolvida no período letivo.

Por meio de parceria com as empresas coletoras e recicladoras de óleo de cozinha, a Coleta de Óleo está ocorrendo nas escolas municipais, onde os alunos, pais e funcionários das escolas são orientados a trazerem de suas residências o óleo de fritura usado acondicionado em garrafa pet, sempre muito bem tampadas para evitar vazamento, esses óleos de fritura são destinados à reciclagem, deixando assim de contaminar o meio ambiente, pois o descarte inadequado pode contaminar os rios, lagos e águas subterrâneas, além de provocar entupimento nas instalações internas e redes de coleta de esgoto.

Uso de Containers para a Coleta de Lixo

A Prefeitura Municipal adquiriu 100 containers para serem distribuídos tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana, perto das residências ou comércios, para que os munícipes possam colocar o lixo e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa. O lixo acondicionado em Containers, elimina odores indesejados e poluição visual; Elimina os sacos de lixos rasgados por animais; Reduz a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças; Evita o contato da população com o lixo; Facilita a organização e o controle da coleta; A população pode descartar seu lixo a qualquer momento e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa e ambientalmente correta.

Leia mais:Prefeitura adquire 100 containers para coleta de lixo.
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top