COMUNICADO

O Senhor José Carlos Silva Pinto, Prefeito Municipal de Pariquera-Açu, COMUNICA à população do Município, que a AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no dia 12/04/2017, às 15h00, fica PRORROGADA para o dia 30/05/2017, às 19h00, nas dependências da Câmara Municipal, sito a Avenida Dr. Fernando Costa, 497 – Centro, Pariquera-Açu/SP, objetivando discutir sobre o Plano Plurianual (PPA 2018-2021) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018), em cumprimento ao disposto no artigo 48, parágrafo único da Lei 101, de 04/05/2000.

Pariquera-Açu, 07 de abril de 2017.

José Carlos Silva Pinto

Prefeito Municipal

O Senhor José Carlos Silva Pinto, Prefeito Municipal de Pariquera-Açu, CONVIDA a comunidade para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada no dia 09/03/2017, às 15h00, nas dependências da Câmara Municipal, sito a Avenida Dr. Fernando Costa, 497 – Centro, Pariquera-Açu/SP, objetivando discutir sobre alteração e convalidação das peças de planejamento para o exercício de 2017, em cumprimento ao disposto no Artigo 48, parágrafo único da Lei 101, de 04/05/2000.

José Carlos Silva Pinto

Prefeito Municipal

COMUNICADO

A Prefeitura de Pariquera-Açu e a 13ª Delegacia de Serviço Militar informam que os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1998 e que ainda não compareceram à Junta de Serviço Militar de seu município, deverão fazer o alistamento até o dia 30 de junho.

Os nascidos em anos anteriores que ainda não se alistaram também deverão fazê-lo, para que possam regularizar a situação.

É proibida a presença de terceiros no trato de assuntos relacionados ao Serviço Militar. Aquele que deixar de se alistar dentro do prazo estará em débito com o serviço militar e terá dificuldades em obter outros documentos pessoais, além de ser obrigado a pagar multa para posterior regularização de sua situação.

Em caso de dúvidas, procure a Junta Militar para obter os esclarecimentos necessários.

Endereço: Prefeitura Municipal - Rua XV de Novembro, 686 - Centro - Pariquera-Açu/SP.

Telefone: 3856-7100.

Os documentos necessários para o alistamento são:

• 2 (duas) fotografias 3x4 recentes, com testa e orelhas descobertas e sem retoques;
  • Certidão de nascimento ou casamento original;
  • RG, CPF e cópia simples do comprovante de endereço.

Serviço Militar – a Segurança do Brasil em nossas mãos.

Após percorrer aldeias indígenas, teatro para crianças será apresentado em escolas públicas

Pariquera-Açu no dia 07/03 recebe o projeto “A Oca do Curumim” que será apresentado para as crianças da rede pública de ensino na EMEF Prof. Moacyr Pinto Santiago a Rua Viriato Leão de Moura, 404.

Premiado no concurso de apoio a circulação de espetáculos de artes cênicas - ProAC do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, o espetáculo “A Oca do Curumim” da premiada Cia. Histórias do Baú, com texto e direção de Amauri Alves, percorreu durante o mês de fevereiro 12 aldeias indígenas no Vale do Ribeira e na Baixada Santista, em São Vicente, Sete Barras, Eldorado, Registro, Pariquera-Açu, Iguape e Cananéia.

As apresentações nas aldeias foram acompanhadas por funcionário da FUNAI depoimentos de adultos e crianças foram coletados para a produção de um documentário.

O projeto inicia a sua segunda etapa em 6 de março, apresentando seu espetáculo nas cidades onde as aldeias estão localizadas para estudantes da rede pública de ensino com até 12 anos. Após as sessões será projetado o documentário produzido durante a circulação nas aldeias, retratando o cotitidano dos indigenas guarani e a forma como interagiram com o teatro.

“Pela primeira vez as aldeias indígenas do Vale do Ribeira receberam um espetáculo de teatro para crianças e o mesmo espetáculo será agora visto pelas crianças não indígenas. Encontramos assim uma forma de confrontar de forma harmônica culturas diferentes mas ao mesmo tempo muito próximas. Além disso, nosso projeto promove a fruição de cultura através do teatro para  camadas da população menos assistidas ou excluídas do exercício de seus direitos culturais por sua condição socioeconômica, etnia e ocupação”, explica Amauri Alves, responsável pelo espetáculo.

Leia mais:Pariquera-Açu no dia 07/03 recebe o projeto - A Oca do Curumim