No último domingo (22), 12 atletas do município de Pariquera-Açu disputaram a fase Inter Regional do torneio de judô, promovido pela Federação Paulista de Judô, no SESC em Santos.
Dos 12 atletas de Pariquera-Açu, três conquistaram medalhas e a classificação para a fase final do Campeonato Estadual de Judô.

9d89bafa-110f-48ba-b60d-f3d9e0677d91

A judoca Tawana Ventura Moraes, do Bairro Conchal, conquistou a medalha de ouro na categoria sub-11 meio pesado.
Brunna Beatryz Alves, também do Bairro Conchal, ficou com a medalha de bronze na categoria sub-11 meio leve.
Já no masculino, o atleta João Pedro Jacob do Espaço Amigo na Vila São João ficou com a medalha de prata na categoria sub-11 meio leve.

O torneio teve a participação de aproximadamente 600 atletas e contou com a presença de representantes do Vale do Ribeira, Baixada Santista e interior do estado de São Paulo.

Sob a supervisão dos professores Edson Silva Barbosa e Dirce Barbosa, João Pedro começou a praticar judô em 2015. Já Brunna e Tawana começaram em 2016, todos participantes do projeto em parceria entre Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Pariquera- Açu.
Outros atletas de Pariquera-Açu fizeram grandes combates, conquistando boas colocações:
Vitor Kogiski Pontes, Enzo Murillo Pereira e Ana Gabrielle Casanova conquistaram o 5º lugar, chegando bem perto da medalha de bronze. Amanda Dippold Ribeiro e Jose A. Takeshita ficaram na 7ª colocação .

A fase final do Campeonato Paulista está marcada para os dias 5 e 6 de maio na Cidade de são Bernardo do Campo.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

Prefeitura de Pariquera-Açu