No último domingo (22), 12 atletas do município de Pariquera-Açu disputaram a fase Inter Regional do torneio de judô, promovido pela Federação Paulista de Judô, no SESC em Santos.
Dos 12 atletas de Pariquera-Açu, três conquistaram medalhas e a classificação para a fase final do Campeonato Estadual de Judô.

9d89bafa-110f-48ba-b60d-f3d9e0677d91

A judoca Tawana Ventura Moraes, do Bairro Conchal, conquistou a medalha de ouro na categoria sub-11 meio pesado.
Brunna Beatryz Alves, também do Bairro Conchal, ficou com a medalha de bronze na categoria sub-11 meio leve.
Já no masculino, o atleta João Pedro Jacob do Espaço Amigo na Vila São João ficou com a medalha de prata na categoria sub-11 meio leve.

O torneio teve a participação de aproximadamente 600 atletas e contou com a presença de representantes do Vale do Ribeira, Baixada Santista e interior do estado de São Paulo.

Sob a supervisão dos professores Edson Silva Barbosa e Dirce Barbosa, João Pedro começou a praticar judô em 2015. Já Brunna e Tawana começaram em 2016, todos participantes do projeto em parceria entre Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal de Pariquera- Açu.
Outros atletas de Pariquera-Açu fizeram grandes combates, conquistando boas colocações:
Vitor Kogiski Pontes, Enzo Murillo Pereira e Ana Gabrielle Casanova conquistaram o 5º lugar, chegando bem perto da medalha de bronze. Amanda Dippold Ribeiro e Jose A. Takeshita ficaram na 7ª colocação .

A fase final do Campeonato Paulista está marcada para os dias 5 e 6 de maio na Cidade de são Bernardo do Campo.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Pariquera-Açu

A Prefeitura de Pariquera-Açu, por meio da Divisão de Esportes, informa que estão abertas as inscrições para a 3ª Pariquera Run - Corrida de Integração. O evento acontece no próximo dia 17 de dezembro, com largada prevista para as 8h, em frente à Rodoviária.

 correndo

O número de inscrição de cada atleta poderá ser retirado na concentração para a prova, a partir das 7h30, no local de largada.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas de ambos os sexos, a partir dos 16 anos, pelo site http://bit.ly/pariquerarun2017, até a hora do evento.

O evento contará com diversas as categorias open masculino e feminino (a partir 16 anos); Master feminino (a partir de 30 anos) e masculino (a partir de 40 anos) e Caminhada (livre).

Após a corrida, os cinco primeiros colocados em cada categoria de corrida serão premiados com troféus. Além disso, todos os participantes que concluírem a prova serão premiados com medalhas.

 

Ontem (Domingo, dia 29), 27 alunos dos projetos de "Cidadão do Futuro", representaram o município de Pariquera-Açu no 5º Torneio Nonomiya Kinjiro de Judô, promido ontem pela ACBNIBRA de Jacupiranga. Nossos atletas conquistaram 20 medalhas.

O "Cidadão do Futuro" é um projeto em parceria entre a Divisão de Esportes, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizado no bairro do Conchal, no Espaço Amigo e no Centro de Eventos.

Este projeto tem como responsáveis, o sensei Edson Silva Barbosa (5º Dan) e sensei Dirce Akiko Nakazawa Barbosa (faixa preta 1º Dan)

A próxima etapa do torneio será realizada no dia 26 de novembro, em Pariquera-Açu. 

 

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos:

Cidadão do Futuro - 5º Torneio Nonomiya Kinjiro

 

 

No dia 24/09, das 07h00 às 14h00, no Centro de Eventos em Pariquera-Açu acontecerá a 4ª Etapa Trilha Caminho dos Imigrantes.

O evento encontra-se em sua 3ª Temporada em nossa cidade, acontecendo desde o ano de 2014, realizado com as etapas da Trilha Caminho Febre do Rato e agora apresentando nesta etapa a Trilha Caminho dos Imigrantes.

Esta edição contará com dois trajetos: Competitivo e Não-Competitivo.

Leia mais:Circuito Ubuntu Mountain Bike - Chega na sua 4ª Etapa.

Ocorreu neste dia 11/06 (domingo), a Graduação com os alunos do Projeto Jiu-Jitsu e Projeto Casa na Vila em Pariquera-Açu, dando mais um passo e se firmando a cada dia.

Atualmente o Projeto Jiu-Jitsu alcança cerca de 60 crianças participantes e nesta graduação 40 delas galgaram mais um Grau em suas faixas, recebendo seu Certificado de Graduação.

Leia mais:GRADUAÇÃO NO PROJETO JIU-JITSU EM PARIQUERA-AÇU
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top