5ª FESTA JUNINA DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE PARIQUERA-AÇU E ENTIDADES: APAE, ADEFIPA, ASSOCIAÇÃO SORRINDO PARA A VIDA E ACESEVAL.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho e dias 01 e 02 de julho de 2017 a partir das 19h00min, ao lado do coreto na Praça da Matriz.

Haverá muita música, apresentações de dança, comidas típicas e bingo todos os dias!

Não percam!

“DIA NACIONAL CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” 

Nesta data o Departamento de Assistência Social e CRAS organizaram uma ação para lembrar este dia, com a realização de uma caminhada, objetivando  mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. 

Tal mobilização contou com a presença dos Conselheiros Tutelares, de Professores e Alunos da APAE e das Escolas Municipais e Estaduais, bem como dos Usuários da Assistência Social.

Agradecemos a todos os envolvidos e o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal.

Veja mais:

Leia mais:ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARIQUERA AÇU PROMOVE CAMPANHA EM “18 DE MAIO”

“PROJETO CRAS NAS ESCOLAS”

No sábado, 23/05 realizamos uma nova ação do Serviço de Convivência, com a continuidade do “Projeto CRAS na escola”. A dinâmica de trabalho utilizada foi uma atividade em grupo, com apresentação de vídeo sobre o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, aplicação de instrumental e orientações sobre família. A continuidade desse projeto deu-se na escola José Vicente Bertoli, bairro do Angatuba, com atendimento a 60 adolescentes.

Este trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural,  a fim de garantir informações e acesso aos serviços da Assistência Social aos moradores. Os participantes apresentaram receptividade aos assuntos abordados e serão os multiplicadores de informações em seus lares, fortalecendo assim o diálogo e convívio familiar.

Veja mais:

Leia mais:CRAS E COMISSÃO DE ACOLHIMENTO EM PARCERIA COM A ESCOLA

"Projeto CRAS na Escola”,  no Bairro Angatuba

O objetivo do projeto é atender as famílias beneficiárias dos Programas Sociais da zona rural, para que essas tenham maior acesso aos serviços da assistência social. Na oportunidade o CRAS contou com o apoio da Comissão de Acolhimento, representadas por membros do Conselho Tutelar, Saúde e Assistência Social – CRAS e Abrigo, onde foi apresentado um vídeo sobre o Serviço de Acolhimento para 45 adolescentes, que tiveram a oportunidade de conhecer e sanar dúvidas sobre o Abrigo, bem como refletir sobre a importância da família.

Leia mais:A Assistência Social de Pariquera Açu iniciou o “Projeto CRAS na Escola”, no Bairro Angatuba.
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top