O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está com inscrições para diversas oficinas, grupos de atividades físicas e serviços de proteção social básica. A maioria tem o início previsto para o começo de março.

São 305 vagas para as oficinas: Cabeleireiro (30 vagas); Informática (30 vagas); Canto/Coral (50 vagas); Inclusão Digital para idosos (20 vagas); Crochê/Patch (30 vagas); Macramê (15 vagas); Pintura (45 vagas); Acessórios Femininos (15 vagas); Violão e artes (40 vagas);  Manicure (30 vagas).

Já os grupos de atividades físicas, são 100 vagas voltadas às pessoas acima dos 40 anos: Ginástica e Dança (80 vagas) e Vôlei adaptado (20 vagas).

Os serviços da Proteção Social Básica oferecem: Serviço de Convivência e Fortalecimento de. Vínculos (SCFV) – Grupo Crescer (Crianças em situação de vulnerabilidade social); SCFV – Grupo Educativo (Adolescentes em situação de vulnerabilidade social); SCFV – Grupo de Apoio (Famílias com envolvimento com Drogadição); Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) – Grupo de Famílias (Pessoas encaminhadas pelo Conselho Tutelar); PAIF – Reunião Socioeducativa (Beneficiários de Programas Sociais); Serviço a domicílio (Pessoas com deficiências e idosos).

Para verificar a disponibilidade de vagas e horários, os interessados deverão ir até o CRAS, na Rua Romeu Monti, s/n, Centro (Prédio do CECOPA), portando RG e CPF. É necessário possuir também o Cadastro Único.
Cada inscrito poderá escolher até duas oficinas para participar.

Para mais informações, o interessado poderá entrar em contato pelo (13) 3856-4629.

A equipe de vôlei adaptado de Pariquera-Açu conquistou o segundo lugar no Circuito Vale do Ribeira.

a455d6e9-b4d7-4ab6-ad12-e68e8c5c3ad5

O torneio também contou com a participação dos times das cidades de Jacupiranga, Registro, Cajati e Sete Barras. Cada cidade participante sediou uma etapa do torneio, ao longo do ano. A primeira colocação ficou com Jacupiranga, que somou 25 pontos. Pariquera ficou em segundo lugar com 16 e, em seguida, vem Registro, com 14 pontos. 

Além da segunda colocação no torneio, Pariquera-Açu teve eleita a melhor jogadora do circuito - a atleta Cláudia Maria, escolhida pelos treinadores de todas as equipes.

O vôlei adaptado tem como treinadora a professora Mary Hatsuyo Oda e faz parte das atividades oferecidas pelo CRAS - Centro de Referência da Assisência Social - de Pariquera-Açu.

5ª FESTA JUNINA DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE PARIQUERA-AÇU E ENTIDADES: APAE, ADEFIPA, ASSOCIAÇÃO SORRINDO PARA A VIDA E ACESEVAL.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho e dias 01 e 02 de julho de 2017 a partir das 19h00min, ao lado do coreto na Praça da Matriz.

Haverá muita música, apresentações de dança, comidas típicas e bingo todos os dias!

Não percam!

“PROJETO CRAS NAS ESCOLAS”

No sábado, 23/05 realizamos uma nova ação do Serviço de Convivência, com a continuidade do “Projeto CRAS na escola”. A dinâmica de trabalho utilizada foi uma atividade em grupo, com apresentação de vídeo sobre o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, aplicação de instrumental e orientações sobre família. A continuidade desse projeto deu-se na escola José Vicente Bertoli, bairro do Angatuba, com atendimento a 60 adolescentes.

Este trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural,  a fim de garantir informações e acesso aos serviços da Assistência Social aos moradores. Os participantes apresentaram receptividade aos assuntos abordados e serão os multiplicadores de informações em seus lares, fortalecendo assim o diálogo e convívio familiar.

Veja mais:

Leia mais:CRAS E COMISSÃO DE ACOLHIMENTO EM PARCERIA COM A ESCOLA
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top