“PROJETO CRAS NAS ESCOLAS”

No sábado, 23/05 realizamos uma nova ação do Serviço de Convivência, com a continuidade do “Projeto CRAS na escola”. A dinâmica de trabalho utilizada foi uma atividade em grupo, com apresentação de vídeo sobre o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, aplicação de instrumental e orientações sobre família. A continuidade desse projeto deu-se na escola José Vicente Bertoli, bairro do Angatuba, com atendimento a 60 adolescentes.

Este trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural,  a fim de garantir informações e acesso aos serviços da Assistência Social aos moradores. Os participantes apresentaram receptividade aos assuntos abordados e serão os multiplicadores de informações em seus lares, fortalecendo assim o diálogo e convívio familiar.

Veja mais:

Leia mais:CRAS E COMISSÃO DE ACOLHIMENTO EM PARCERIA COM A ESCOLA

"Projeto CRAS na Escola”,  no Bairro Angatuba

O objetivo do projeto é atender as famílias beneficiárias dos Programas Sociais da zona rural, para que essas tenham maior acesso aos serviços da assistência social. Na oportunidade o CRAS contou com o apoio da Comissão de Acolhimento, representadas por membros do Conselho Tutelar, Saúde e Assistência Social – CRAS e Abrigo, onde foi apresentado um vídeo sobre o Serviço de Acolhimento para 45 adolescentes, que tiveram a oportunidade de conhecer e sanar dúvidas sobre o Abrigo, bem como refletir sobre a importância da família.

Leia mais:A Assistência Social de Pariquera Açu iniciou o “Projeto CRAS na Escola”, no Bairro Angatuba.

“DIA NACIONAL CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” 

Nesta data o Departamento de Assistência Social e CRAS organizaram uma ação para lembrar este dia, com a realização de uma caminhada, objetivando  mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. 

Tal mobilização contou com a presença dos Conselheiros Tutelares, de Professores e Alunos da APAE e das Escolas Municipais e Estaduais, bem como dos Usuários da Assistência Social.

Agradecemos a todos os envolvidos e o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal.

Veja mais:

Leia mais:ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARIQUERA AÇU PROMOVE CAMPANHA EM “18 DE MAIO”

A Assistência Social – CRAS de Pariquera Açu encerra o ano de 2015 com confraternizações

As famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF e as crianças, adolescentes e idosas acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram prestigiadas com uma atividade especial. Para as crianças houve uma festa com entrega de presentes, que foram  doados pelos munícipes e entregue pelo Papai Noel.
Os adolescentes se divertiram dançando em uma balada, preparada para eles.  As idosas foram para um passeio de lazer num Pesqueiro, onde foi ofertado almoço, havendo também a brincadeira do Amigo Secreto com a troca de presentes. Ao término das confraternizações foram entregues panetones a todos.
O momento foi de descontração, integração e entretenimento.

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top