NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Departamento Municipal de Saúde vem respeitosamente esclarecer a população sobre os fatos noticiados nas redes sociais. Esclarecemos que de janeiro de 2017 até a presente data, foram transportadas 4089 pessoas nos veículos que realizam atendimento fora do domicilio, totalizando 489 viagens, sendo estas a diferentes destinos como: São Paulo, Santos, Sorocaba, Campinas e até mesmo Bauru. Em média saem do município 04 veículos diariamente, fato muito diferente do que ocorria nas administrações anteriores. É também de conhecimento que anteriormente os transportes eram feitos em 01 VAN que saia as 02hs e retornava somente após as 20hs, onde os pacientes tinham que aguardar o dia inteiro para retornarem aos seus destinos.

Hoje a realidade é muito diferente, os transportes são separados por período de atendimento, onde os veículos saem do município de acordo com o horário de atendimento daquele determinado grupo de pacientes, faltam com a verdade quando alegam que a administração não zela pela qualidade dos serviços prestados a população.

Também faltaram com a verdade, quando afirmaram que são transportados por veículos que sofrem gambiarra, uma vez que cada veiculo deste circula em média de 600km por dia, e se fizermos uma relação das 489 viagens realizadas neste período pelo numero de panes apresentadas pelos veículos no mesmo período, que foram apenas 05, temos um percentual de 1,02% de panes referente as viagens realizadas. Isso só foi possível pelo empenho da administração municipal e dedicação da pessoa do Sr. Prefeito em ofertar serviços de qualidade a todos os munícipes. É notório que a frota municipal melhorou, uma vez que recebemos em janeiro de 2013, 05 veículos que poderiam realizar viagens para fora do domicilio, porem todos precisavam de manutenção. Hoje o município conta com 04 VANS climatizadas, 03 ambulâncias e 02 veículos pequenos destinados a transporte para fora do domicilio, o que prova que houve melhora e que não há descaso.

Outro fato repudiado por esta administração foi à falta de respeito e educação utilizada por algumas pessoas nas redes sociais, uma vez que é característica desta Gestão zelar pela ordem, pelo respeito, pela educação e bom trato a todos, independente de raça, cor, credo ou opção política, pois mais uma vez faltaram com a verdade, utilizando palavras não condizentes, desrespeitosas e difamatórias, que não trazem melhorias ao coletivo e possibilitam que pessoas se utilizem destes fatos para irem de carona, buscando apenas o interesse próprio.

Por fim, entendemos que imprevistos ocorrem e reconhecemos que a quebra de um veiculo causa transtornos e mal estar a todos. Sensibilizamos-nos com os pacientes e estamos buscando alternativas para solucionar todos os problemas. 

 

Respeitosamente 

 

Departamento Municipal de Saúde

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top