NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Departamento Municipal de Saúde vem respeitosamente esclarecer a população sobre os fatos noticiados nas redes sociais. Esclarecemos que de janeiro de 2017 até a presente data, foram transportadas 4089 pessoas nos veículos que realizam atendimento fora do domicilio, totalizando 489 viagens, sendo estas a diferentes destinos como: São Paulo, Santos, Sorocaba, Campinas e até mesmo Bauru. Em média saem do município 04 veículos diariamente, fato muito diferente do que ocorria nas administrações anteriores. É também de conhecimento que anteriormente os transportes eram feitos em 01 VAN que saia as 02hs e retornava somente após as 20hs, onde os pacientes tinham que aguardar o dia inteiro para retornarem aos seus destinos.

Hoje a realidade é muito diferente, os transportes são separados por período de atendimento, onde os veículos saem do município de acordo com o horário de atendimento daquele determinado grupo de pacientes, faltam com a verdade quando alegam que a administração não zela pela qualidade dos serviços prestados a população.

Também faltaram com a verdade, quando afirmaram que são transportados por veículos que sofrem gambiarra, uma vez que cada veiculo deste circula em média de 600km por dia, e se fizermos uma relação das 489 viagens realizadas neste período pelo numero de panes apresentadas pelos veículos no mesmo período, que foram apenas 05, temos um percentual de 1,02% de panes referente as viagens realizadas. Isso só foi possível pelo empenho da administração municipal e dedicação da pessoa do Sr. Prefeito em ofertar serviços de qualidade a todos os munícipes. É notório que a frota municipal melhorou, uma vez que recebemos em janeiro de 2013, 05 veículos que poderiam realizar viagens para fora do domicilio, porem todos precisavam de manutenção. Hoje o município conta com 04 VANS climatizadas, 03 ambulâncias e 02 veículos pequenos destinados a transporte para fora do domicilio, o que prova que houve melhora e que não há descaso.

Outro fato repudiado por esta administração foi à falta de respeito e educação utilizada por algumas pessoas nas redes sociais, uma vez que é característica desta Gestão zelar pela ordem, pelo respeito, pela educação e bom trato a todos, independente de raça, cor, credo ou opção política, pois mais uma vez faltaram com a verdade, utilizando palavras não condizentes, desrespeitosas e difamatórias, que não trazem melhorias ao coletivo e possibilitam que pessoas se utilizem destes fatos para irem de carona, buscando apenas o interesse próprio.

Por fim, entendemos que imprevistos ocorrem e reconhecemos que a quebra de um veiculo causa transtornos e mal estar a todos. Sensibilizamos-nos com os pacientes e estamos buscando alternativas para solucionar todos os problemas.

Respeitosamente

Departamento Municipal de Saúde